segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nila Branco


              
               Nila Branco começou a cantar em Goiânia no começo da década de 90, e seu primeiro disco “Nila Branco” foi lançado em 1998, distribuído nacionalmente pela Paradoxx e gravadora Eldorado (Ao fim da página, você pode conferir a ordem de lançamento dos trabalhos).
             Em 2001, Nila encabeça junto com as bandas de Pop Rock de Goiás o movimento “GO Rock”(acompanhe descrição do evento no capítulo "Pequi Rock in Roll!), promovendo um grande show com cobertura da imprensa nacional especializada, tendo críticas positivas em diversos veículos.

              Em 2002 assina com a Abril Music para o lançamento do segundo CD de sua carreira, “Parte II”, o qual teve a música “Diversão” inserida na trilha sonora da novela “Desejos de Mulher” da Rede Globo, que a fez conhecida nacionalmente. Na divulgação deste trabalho, Nila se apresentou nos principais programas de televisão, como: Jô Soares, Altas Horas, Bem Brasil, Mais Você, MTV e outros, abrindo uma grande turnê o show “Parte II”, por todo Brasil.

               No ano de 2004, grava com Kiko Zambianchi o CD “Seus Olhos”. No seu terceiro disco, que foi lançado pela EMI, Nila apostou em sua veia de intérprete e escolheu canções inéditas e outras que dessem margem para uma nova leitura. Com 11 faixas, ela interpretou músicas de Nando Reis, Kiko Zambianchi, Paulo Miklos, Zeca Baleiro, Lulu Santos e Nelson Motta, entre outras.
                Nila gravou em São Paulo seu quarto trabalho, o DVD “Nila Branco ao Vivo”, que foi lançado em 2006. Este trabalho tem músicas dos seus últimos cd’s, além de algumas canções inéditas. Contou também com a participação especial de George Israel do Kid Abelha na música “Eu estou aqui”, feita por ele e Alvin L., especialmente para a Nila.

             O quinto trabalho da artista, o DVD “Confidência”, foi gravado ao vivo em Goiânia com músicas inéditas de novos compositores como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra e também Nelson Motta, Zeca Baleiro, além de uma releitura de Cherish da Madonna e composições próprias. O DVD está sendo distribuído pela Savana Discos (selo criado pela sua empresária Lorena Falanque juntamente com a Nila) e distribuído pela Tratore. 

               Em 2012, Nila Branco lançou o seu sexto trabalho, intitulado “CD Sete Mil Vezes”, com canções inéditas e de autoria própria, produzido e arranjado por ela e Renato Faleiro e distribuído também pela Tratore.















Nenhum comentário: