sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Monik e Banda Zíllios

Monik, Talento e Melancolia na Mesma Voz

       A cantora Monik começou a carreira há oito anos, lançou seu primeiro CD no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, onde apresentou um trabalho totalmente autoral, o qual a cantora acredita fazer diferença no cenário goiano, pois suas canções refletem uma critica aos desafios referentes ao cotidiano e a um questionamento assíduo ao universo existencial enveredando pelos campos literários.

        Formada em letras ela fazia poesias, o que culminou em canções próprias com influência de autores como Augusto dos Anjos, Clarisse Lispector entre outros, o resultado é um trabalho musical com forte carga melancólica e poética. 
       Monik já se apresentou em vários eventos de repercussão regional, como o festival CANTO DA PRIMAVERA, o FICA, o projeto UM GOSTO DE SOL, também participou do projeto PALCO, e entre vários outros festivais independentes, já saiu rumo à capital paulista para divulgar seus discos que foram gravados com o apoio da lei de incentivo a cultura.  


       Por volta de 2007, a cantora se dedicou a uma nova idéia, a banda Zíllios, projeto que se dedicou durante três anos, era formada por amigos, músicos com as mesmas ideologias: Leonardo Resende nas guitarras, José Carlos no baixo e Danilo Almeida na bateria.
     A banda fez vários shows, em festivais, bares e também se apresentou fora da cidade de de Goiânia. 
           Zíllios Lançou o CD intitulado Rosa Negra, o qual tinha oito faixas, todas  compostas pela cantora Monik, a cantora diz ter muito orgulho desde projeto, pois as músicas tinham uma junção de arranjos casados às letras e melodias que faziam uma excelente mistura. 
                      Mas em 2010 a vida da cantora passou por várias mudanças, uma delas seria a vinda do seu pequeno príncipe que se chama Víriom, nascido em 2011, nesse intervalo outros integrantes formaram outras bandas, entraram em outros projetos e assim a Zíllios sofreu uma grande pausa. 
          Monik afirma que dará sequência ao projeto, mas ainda está reorganizando as ideias.
               Quem quiser conhecer um pouco mais sobre ela, ela tem um programa na PUC TV, toda quinta-feira, às 23 horas, que rola em conjunto com o "Tribos do Rock", com foco em arte: dança, literatura e, naturalmente, música. E se você não tiver acesso à PUC TV, tudo bem, você também pode assistir ao seu programa no You Tube (http://www.youtube.com/user/programatribosdorock?feature=watch). Boa diversão, e vida longa à Monik.



















Nenhum comentário: